Luau fabuloso

Seja na praia, seja a beira da piscina ou em sua casa, o luau é uma reunião de amigos a beira-mar! A Isabella Moretti da Casa e Festa vai te dar as dicas (e o resto cuido eu pra vocês...!). 


Já pensou em organizar um luau? Esse tipo de evento combina perfeitamente com a temporada de verão e promete agradar os seus convidados com uma atmosfera praiana. Confira 5 dicas para cuidar dos preparativos.

O luau é uma prática muito comum nas cidades litorâneas. Trata-se de um encontro à beira mar durante a noite, no qual os amigos acendem uma fogueira, tocam violão e curtem a tranquilidade junto à natureza. Você pode organizar um luau simplesmente para reunir a galera ou para comemorar um acontecimento especial, como aniversário ou casamento.

Como organizar um luau? 
O luau, tal como conhecemos, é inspirado na atmosfera do Havaí (veja mais no Wikipédia https://pt.wikipedia.org/wiki/Luau_(festa) ). Esse tipo de evento não requer um planejamento minucioso, mas alguns cuidados podem ser adotados para deixar essa reunião impecável. Confira:

1 – A escolha do lugar 
A escolha do lugar para realizar o luau é um fator extremamente importante. Em geral, as pessoas costumam organizar esse evento na areia da praia, à beira mar.
Além do tradicional luau na praia, também é possível organizar esse encontro à beira de uma piscina ou em outro espaço ao ar livre. O importante é que o cenário proporcione contato com a natureza.


2 – Figurino apropriado 
Ao elaborar o convite para o luau, peça para que o convidado compareça ao evento com figurino apropriado. As roupas confortáveis e frescas são as mais apropriadas. O luau também pede um look com colares havaianos.

3 – Cardápio 
Tanto o luau à beira da piscina quanto à beira mar pede um cardápio especial. Experimente um formato de buffet conhecido como finger food, que aposta em deliciosos espetinhos de atum, frango e legumes. Para acompanhar esses aperitivos, vale a pena apostar em molhos agridoces.
Todas as delícias que compõem o cardápio de festa havaiana são bem-vindas ao luau. Essa lista inclui sanduíches naturais, quiches, sopa de milho verde e saladas. O porco kalua, prato típico do Havaí, também é uma ótima opção para servir aos convidados.

4 – Bebidas 
Não basta apenas pensar no cardápio do luau, também é preciso apostar numa seleção de bebidas típicas. O encontro com os amigos pede opções refrescantes e saborosas, como é o caso da sangria, dos sucos naturais e dos drinques coloridos (como Pina Colada, Mojito, Blue Hawaian e Daiquiri).

5 –Decoração de luau 
Você não sabe como decorar o luau na praia? Então inspire-se na decoração de festa havaiana. Há muitas ideias bacanas que realçam o clima de “hula-hula”, como é o caso dos arranjos com flores tropicais, esculturas com frutas e enfeites com elementos coloridos e praianos.

O lugar do luau pode ganhar mesas de madeira, que servem para expor os comes e bebes da festa. Esses móveis são interessantes para a decoração do luau porque realçam o estilo rústico. As cadeiras de praia, as almofadas, as cangas e os banquinhos também são opções interessantes para acomodar os convidados.

O luau é um evento realizado durante à noite, por isso é importante que ele conte com uma iluminação estratégica. Uma boa dica é iluminar o ambiente com tochas.

6 – Músicas
O luau pede uma playlist especial, que envolva os convidados com um clima praiano. Entre os brasileiros, é comum tocar funk, samba e MPB. Para deixar o repertório da festa mais temático, vale a pena apostar em música acústica, ou seja, tocar violão, ukulele, banjo, entre outros instrumentos.

Valeu, Isabella!
E pro luau ficar mais fabuloso ainda, aí vão mais algumas dicas pra você por em prática!

1. CONVITE
Elabore um convite para os seus amigos, seja no papel sulfite ou impresso, faça o convite utilizando o modelo abaixo. Clique na imagem e a aba de seu navegador aparecerá. Salve a imagem ampliada, clicando no mouse direito e aí clique em "salvar imagem como" e salve a imagem na área de trabalho de seu computador. Em seguida, imprima a imagem que vai ser o convite. Pronto: o convite já está completo! Imprima quantos convites quiser pra família e pros amigos. Decore-o da maneira que preferir, usando materiais como canetinhas. Vale também (antes de imprimir o convite) decorá-lo com cliparts vetoriais em PNG como hibiscos coloridos, palmeirinhas...


2. ATIVIDADES
Para o seu luau ser especial e inesquecível, você e a galera podem usar o colar havaiano bem florido e camiseta com estampa florida que combine com o short ou bermuda e fazer algumas atividades como aproveitar a natureza e o mar, dançar Hula, cantar os hits brasileiros atuais acompanhados no violão e, é claro, o que todas as garotas mais gostam de fazer... relembrar os contos de fadas da infância!

3. RECEITA
A receita do blue hawaiian você confere na próxima postagem.

E bom proveito. Ou melhor dizendo: "Aloha!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!