Aprenda a fazer uma torta de maçã de um jeito mais fácil (especialmente para a Festa das Maçãs)!

O Dia do Salvador das Maçãs (às vezes o Salvador do Monte) é um feriado folclórico eslavo oriental, que é observado em 19 de agosto, caindo na Festa da Transfiguração.

É o mais importante dos três dias do Salvador. Os outros são: o Salvador do Mel, em 14 de agosto (ou 1 de agosto, calendário juliano); e o Salvador das Nozes em 29 de agosto (ou 16 de agosto, calendário juliano).

O feriado tem uma origem pré-cristã e está associado à colheita de frutas maduras, especialmente maçãs. Então, tornou-se um feriado ortodoxo. Há procissões e bênçãos de colheitas. Geralmente, naquele dia, pessoas da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia comem maçãs, tortas de maçã ou outros pratos que contêm maçãs, mesmo que não sejam cristãos ortodoxos.

E falando nisso, que tal preparar uma torta de maçã fácil e cremosa para o Dia da Festa do Salvador das Maçãs? Além da praticidade, a receita a seguir é livre de açúcares e conta com ingredientes funcionais, garantindo mais saúde para a sua dieta. Veja como fazer e surpreenda seus familiares com uma sobremesa saborosa e doce na medida certa.


TORTA DE MAÇÃ
Rendimento: 4 a 12 porções
Tempo de preparo/total: 35 minutos

 Ingredientes

- 2 xícaras e ½ de chá de farinha de aveia
- 1 colher de chá de canela em pó
- 150g de margarina light
- 1 xícara de chá de adoçante para forno e fogão
- 4 maçãs descascadas e picadas
- 100g de uvas-passas
- 1 ovo inteiro
- ½ xícara de chá de leite desnatado.

 Modo de Preparo

Misture a farinha, a canela, a margarina e o adoçante em uma tigela. Espalhe metade dessa massa em uma forma com aro removível. Aperte com as mãos para compactar bem. Espalhe as maçãs picadas e as passas. Cubra com o resto da massa. Misture o ovo com o leite e regue a torta de maçã inteira.
 Leve para assar em forno preaquecido em temperatura média. Deixe por aproximadamente 35 minutos, ou até dourar. Retire e aguarde esfriar antes de remover da forma.

Entendeu por que as receitas são de torta de maçã fácil? Elas não têm mistério, né? Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos e troque ideias sobre como aproveitar essas delícias!
E não se esqueça de contar pra gente como foi!

Fonte: Wikipédia (em inglês) https://en.wikipedia.org/wiki/Savior_of_the_Apple_Feast_Day

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!