Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Já pensou você fazendo um pedido a uma estrela sob o céu noturno? Que maravilha! A Laura Sheridan também! Mas você sabe de onde vem essa tradição? A lenda conta que ela começou na Grécia por volta do ano 150 a.C. 

O astrônomo Ptolomeu disse, certa vez, que quando os deuses estavam entediados eles ficavam espiando a Terra. Seria nesse momento, então, que algumas estrelas se desprendiam do céu e cruzavam nosso espaço. Por isso, fazer um pedido nessa hora teria uma garantia a mais de ele ser atendido, já que os deuses estariam olhando para nós naquele exato instante. 

Essa tradição já dura mais de 2 mil anos e tem variações ao redor do mundo. No Chile, por exemplo, você precisa pegar uma pedra enquanto faz o pedido. Já nas Filipinas, é necessário dar um nó em um lenço para seu desejo ser atendido. Legal, né? 

Além de olhar para a primeira estrela da noite e fazer um pedido a ela, existe também outra maneira de você fazer os pedidos a uma estrela. Aqui vão as instruções que a Laurinha vai dar pra você.

- Primeiro clique na imagem da estrela dos desejos (foto abaixo) e aparecerá na outra aba a imagem da estrela dos desejos. (Alta resolução: 1300x864.) 


Depois clique no canto direito do mouse e em seguida em "salvar imagem como". Em seguida imprima a imagem que você salvou.

- Imagine que a estrela da ilustração no centro é a estrela dos desejos. 

- Antes de mais nada, apoie seu polegar direito na margem inferior da imagem (debaixo da estrela) - como se fizesse uma biometria. (Nunca toque na estrela!) 

- Em seguida, feche os olhos, concentre-se e faça seu pedido a uma estrela. Pronto, seu pedido será realizado! 

Você também pode fazer o pedido em 3 formas diferentes. Leia o artigo no WikiHow: http://pt.wikihow.com/Fazer-Um-Desejo-Para-Uma-Estrela


Nunca conte a ninguém o seu desejo. Se ver outra estrela cadente na mesma noite, reforce o seu pedido. Quantas mais estrelas cadentes ver na mesma noite, mais seguramente seu desejo será atendido rapidamente, por mais impossível que possa parecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!