As 10 músicas para dançar e se jogar na pista de dança

Seja na zumba, seja na balada, seja em casa ou em qualquer lugar, os ritmos dançantes são contagiantes e é um antídoto contra o mau humor. E olha que dançar faz bem! Por isso selecionamos as 10 músicas pra você dançar, chacoalhar o esqueleto e cair no embalo (seja sozinha ou com seu par)! Com vocês, a playlist Zumba e Dança


1. "Iomante no Yoru" (A noite do Iomante) - Kiyoshi Hikawa

Como já expliquei na postagem anterior, A noite do Iomante (イヨマンテの夜 Iomante no yoru) é uma canção popular composta por Kazuo Kikuta (letra) e Yuuji Koseki (música) em 1949 e imortalizado no mesmo ano pelo cantor Hisao Itô (1910-1983). O "Iomante", que no idioma Ainu significa "alimentação do urso", também atingiu frequentemente o caráter de "festival do urso". Tem 2 versos escritos. Em 14 de dezembro de 2016, o cantor japonês Kiyoshi Hikawa lançou seu CD Shin - Enka Meikyoku Collection 4: Kiyoshi no Nippon Zenkoku Uta no Wataridori. É de lá que conferimos a versão de Hikawa para essa música rítmica e perfeita para você e seu par se aquecerem e se prepararem pra dançar!





2. "Despacito" (featuring Daddy Yankee) - Luis Fonsi

A mais pedida da zumba! Foi composta por ambos (o cantor porto-riquenho Luis Fonsi e o rapper compatriota Daddy Yankee) em conjunto com Erika Ender, sendo produzida por André Torres e Mauricio Rengifo. A faixa foi lançada como single em 13 de janeiro de 2017 pela Universal Latin; em 17 de abril seguinte, foi lançado um remix com vocais do cantor canadense Justin Bieber, com escrita adicional de Bieber, Jason Boyd e Marty James Garton, pelas gravadoras Universal Latin, Island, Def Jam e Republic, o qual foi posteriormente enviado para rádios mainstream e rhythmic estadunidenses. 

Impulsionada pelo remix com Bieber, "Despacito" tornou-se a primeira canção maioritariamente em espanhol a alcançar o topo da Billbaord Hot 100 desde "Macarena (Bayside Boys Remix)", do duo Los Del Río, em 1996, bem como a primeira a liderar a UK Singles Chart sem ser de língua inglesa desde "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy.







3. "Hula Hoop" - Daddy Yankee

Señoras e senõres, damas e perros! Assim começa a música "Hula Hoop", também do rapper compatriota Daddy Yankee. Feita especialmente para a Zumba, essa reggaeton faz você dançar e - no ritmo da zumba - perder uns quilos a mais! Preste atenção na coreô!






4. "Sukumbiarabe" - Zumba Fitness

Essa música dançante é indispensável nas aulas de zumba, pois é uma mistureba de merengue, salsa, reggaeton e até dança do ventre.







5. "Cheap Trills" - Sia

A australiana Sia gravou essa música para o seu sétimo álbum de estúdio This Is Acting. Foi composta pela própria intérprete com Greg Kurstin, sendo que o último também esteve a cargo da produção. Originalmente escrita para a cantora barbadense Rihanna, que acabou por rejeitar gravá-la, Sia decidiu colocar a música no alinhamento do seu disco. A 11 de fevereiro foi lançada um remix com a participação do artista jamaicano Sean Paul, através das editoras Monkey Puzzle e RCA Records. Solta o som!







6. "Taquitá" - Cláudia Leitte

Em 11 de novembro de 2016, Cláudia Leitte lançou "Taquitá", seu single digital. A canção é composição de Claudia Leitte, Tierry Coringa, Samir e Breno Casagrande, sendo produzido pelo produtor estadunidense Paul Salva. Foi gravada em Salvador, Brasil e produzida em Los Angeles, Estados Unidos. Inclui dancehall e reggaeton em seu gênero. Leitte recebeu uma demo da canção enquanto estava no Rio de Janeiro para as gravações das audições às cegas da quinta temporada do The Voice Brasil, onde a cantora finalizou a composição. A produção da canção desde a sua composição demorou cerca de 2 meses para ficar pronta.

A canção fala sobre uma mulher que se diverte, dança e festeja, independentemente do julgamento alheio. "Não acho que é empoderamento, é bem feminino. É mulher, e mulher já é poderosa por natureza", diz Leitte para Julia De Camillo da Rolling Stone Brasil sobre a mulher retratada na música.

Como é que essa música fala desse assunto relacionado a dança? Você que é poderosa, descubra o que é isso enquanto você dança!







7. "Caipirinha" - Zumba Fitness

Com gostinho bem brasileiro, essa música faz você dançar e sambar!







8. "Baila Conmigo" - Jotaking

Hit do verão latino americano, essa música, que toma conta das aulas de zumba, também é destaque na pista de dança!







9. "Hala" - Zumba Fitness

Outra da Zumba Fitness. O reggaeton que até hoje faz a galera dançar junto!






10. "Shape of You" - Ed Sheeran

Indispensável na zumba, na pista de dança e aonde você for, essa música tropical house/pop/dancehall foi composta e produzida por Sheeran e Steve Mac, com participação de Johnny McDaid na composição, e posteriormente adicionando Kandi Burruss e Tameka “Tiny” Colette, da girl band Xscape, aos créditos, junto com Kevin “She’kspere” Briggs. A faixa foi disponibilizada para download digital em 6 de janeiro de 2017, servindo como o primeiro single do disco. O tema tornou-se um estrondoso êxito, alcançando o recorde de tema mais ouvido em 24 horas no Spotify, e foi comparado a "Cheap Thrills"e de "The Greatest", de Sia. Uma excelente música pra você (e também seu par) fazer um cool down enquanto continua dançando!




Ufa!

Se você gostou dessa playlist dançante, parabéns!


Todas as músicas dançantes estão disponíveis no Spotify (basta acessar o app Spotify do seu smartphone, criar sua playlist dançante, adicioná-las e sair dançando!). Como esta playlist Zumba e Dança, a qual acabei de criar: https://open.spotify.com/user/12167556462/playlist/329eA9GbvBDMBlMJ6aLwgu

E lembre-se: aumente o som e se joga na pista!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!