Palestra 05: "A magia do Natal"

E ela nunca esqueceu da experiência que ela teve com sua tia Karen, o anjo da melodia.

- Karen e Mindi: Uma História de Natal


Natal é tempo de paz e confraternização: celebra o nascimento do Senhor Jesus. Nessa época do ano muita gente enfeita suas casas com árvore de Natal (toda enfeitada), pisca-pisca e guirlanda, visco, presépios e ilex. Além disso, os costumes do Natal também inclui a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja e uma refeição especial. E, como bônus, é tradição também assistir em família o especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos na tevê (e o especial do Rei continua sendo exibido ano após ano, na Globo, desde 1974, sempre com sucesso). Ah, e a canção natalina mais famosa de todas é "Noite Feliz", que a gente sempre canta todo Natal. 

Eu sempre gostei de comemorar o Natal. E na base dos presentes, música natalina, cartões de Natal, etc., tudo isso é coisa boa pra mim. Em 2001, cantei a música "O Natal Foi Feito Assim" (que era da Família Blanco) pro meu pai e pra minha mãe na noite de Natal e no ano seguinte, 2002, apresentei a mesma canção na festa natalina no Colégio Leão XIII e todo mundo gostou. A partir daquele ano, a música "O Natal Foi Feito Assim" (lançada posteriormente em digital em 2011) seria veiculada anualmente, sempre no final do ano. 

MINDI, A GAROTA CHEIA DE CELEBRAÇÃO

Foi assim com Mindi também. Ela foi inesperadamente recebida pelo anjo de sua tia Karen e ela se torna sua companheira. Note bem a amizade entre Takeda/Cyber Jupiter e um garoto que tinha um dragão de estimação no fim do episódio 12 de Dennou Keisatsu Cybercop "Dança do dragão! O misterioso Natal" (Toho/Nippon TV, 18 de dezembro de 1988).

Conforme Mindi aprende a cantar a nova música natalina com sua tia, ela passeia pelo jardim feérico, conhece Rovaniemi (Finlândia) e até ouve um coral de anjos cantando. E aos poucos acaba aprendendo a cantar a nova música natalina. Essa mesma cena se refere ao mundo mágico de sonho e fantasia (no ponto de vista da menina Clara), mencionado no balé O Quebra-Nozes de Pyotr Ilyich Tchaikovsky. 

Então que tal aproveitar o Natal e curtir essa magia natalina? Enfeite a árvore de Natal com presentes e enfeites, prepare a ceia natalina, chame sua família e amigos e aproveite esse momento mágico. E que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!