Postagens

Aprenda a fazer um Blue Hawaiian, a bebida tropical que não pode faltar no seu luau!

Imagem
O Blue Hawaiian é um coquetel muito refrescante e saboroso, combinado com sua cor atraente é impossível dizer não. Aproveite e faça para os amigos e diferencie os drinques das festinhas.
Ingredientes:
40 ml de Rum (Branco)
10 ml de Malibu
10 ml de Curaçao Blue
100 ml de Suco de abacaxi
Abacaxi (Para decoração)

Como fazer:
Junte todos os ingredientes na coqueteleira, mexa bem, sirva em um copo longo e decore com pedaços de abacaxi.

Dica:
Se for servir ela em festas, compre aqueles guarda-chuvas em miniatura e use também na decoração, esse drinque é muito bonito então atrai bem a atenção.

Fonte: Meu Drink https://www.meudrink.com.br/drinks/alcoolicos/blue-hawaiian

Luau fabuloso

Imagem
Seja na praia, seja a beira da piscina ou em sua casa, o luau é uma reunião de amigos a beira-mar! A Isabella Moretti da Casa e Festa vai te dar as dicas (e o resto cuido eu pra vocês...!). 

Já pensou em organizar um luau? Esse tipo de evento combina perfeitamente com a temporada de verão e promete agradar os seus convidados com uma atmosfera praiana. Confira 5 dicas para cuidar dos preparativos.

O luau é uma prática muito comum nas cidades litorâneas. Trata-se de um encontro à beira mar durante a noite, no qual os amigos acendem uma fogueira, tocam violão e curtem a tranquilidade junto à natureza. Você pode organizar um luau simplesmente para reunir a galera ou para comemorar um acontecimento especial, como aniversário ou casamento.

Como organizar um luau? 
O luau, tal como conhecemos, é inspirado na atmosfera do Havaí (veja mais no Wikipédia https://pt.wikipedia.org/wiki/Luau_(festa) ). Esse tipo de evento não requer um planejamento minucioso, mas alguns cuidados podem ser adotados p…

Dicas de sereia com Nyah... e a nossa sereia Mirella Ferraz!

Imagem
O sereísmo, a nova onda do momento, conquista o país e garante espaço em novela das 21h. Tem até gente se arriscando como sereia profissional. A sereia Nyah conta do que se trata e a nossa sereia profissional  Mirella Ferraz te ensina a sereiar (como Ritinha e a própria Nyah) a passos básicos!

Nos últimos tempos, as sereias vem deixando o mundo do cinema e da fantasia e virando moda entre mulheres e crianças. Elas estão por toda parte. E agora tem sereia até na novela das 21h, A Força do Querer. A personagem da Isis Valverde, a Ritinha, que adora nadar com botos nos rios do Pará, começa a trabalhar como sereia em Belém. Ela vira uma atração no meio dos peixes neste aquário. O Fantástico fala mais sobre essa nova moda que pegou no país e também conta a história de Mirella, que é sereia profissional.


Toda garota sonha em sereiar. E para isso, é preciso seguir os 5 passos que eu e a Mirella damos pra você por em prática - seja no mar, seja na piscina.

1. Nadando bem. Se você sabe nadar be…

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!

Imagem
Quer aprender um penteado rabo-de-cavalo super divo e ao mesmo tempo casual à la Sel? É lindo, chique e moderno ao mesmo tempo! A Camille Carboni e a Gio Marques do blog Pink About It separaram pra você um tutorial pra você caprichar no penteado e usá-lo no dia-a-dia.
Quem tem o cabelo ondulado como Selena pode seguir exatamente o passo a passo de Theodore Leaf. Se o seu cabelo é bem crespo e com volume, faça uma escova simples e já inicie o Processo. Agora, se assim como eu, você tem o cabelo fino e sem volume, terá um pouco mais de trabalho... Para dar volume, gosto de usar o shampoo Finesse, cerca de R$ 16,00 nas farmácias e caprichar no spray fixador. Para fazer ondas: depois de fazer o rabo, faça baby liss.

1 - Comece fazendo uma espécie de moicano com a parte de cima do cabelo;  2 - Prenda todo o restante do cabelo em um rabo de cavalo;
3 - Separe uma mecha generosa na parte de trás do moicano e capriche no spray;
4 - Em seguida, para criar o volume, desfie a mecha até o couro…

Festa do Salvador das Maçãs

Imagem
O Dia do Salvador das Maçãs (às vezes o Salvador do Monte) é um feriado folclórico eslavo oriental, que é observado em 19 de agosto, caindo na Festa da Transfiguração.
É o mais importante dos três dias do Salvador. Os outros são: o Salvador do Mel, em 14 de agosto (ou 1 de agosto, calendário juliano); e o Salvador das Nozes em 29 de agosto (ou 16 de agosto, calendário juliano).

O feriado tem uma origem pré-cristã e está associado à colheita de frutas maduras, especialmente maçãs. Então, tornou-se um feriado ortodoxo. Há procissões e bênçãos de colheitas. Geralmente, naquele dia, pessoas da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia comem maçãs, tortas de maçã ou outros pratos que contêm maçãs, mesmo que não sejam cristãos ortodoxos.

Você não precisa falar russo pra comemorar essa data. Convide a galera para passar o dia 19 de agosto muito especial em sua casa. Crie lindos convites e prepare um dia cheio de diversão e muita maçã!

1. CONVITE

Elabore um convite especial (convite padrão pré-desenha…

Aprenda a fazer a deliciosa Poke Bowl!

Imagem
No Brasil, os temakis e comida japonesa viraram uma febre. O país provou que o povo gosta é mesmo deste tipo de comida. Em SP, o restaurante Poke faz uma receita infalível de comida havaiana, que é bem parecida com comida um sushi. Siga a receita e tenha esta delícia tanto em seu luau fabuloso como em sua casa!
TUNA POKE BOWL
Ingredientes 
2 colheres de sopa de molho shoyu  1 colher de chá de vinagre de vinho de arroz (mirin)  1 colher de chá de óleo de gergelim torrado (tarê)  1 colher de chá de sementes de gergelim  1 cebola picada  1 quilo de atum sushi-grade ahi, em cubos (se não tiver, tente o atum sólido ou em pedaços)  2-3 cebolinhas, em fatias finas  1 abacate 
Para servir:  Arroz cozido tipo gohan, à temperatura ambiente 
Modo de Preparo 
Misture o molho shoyu, vinagre, óleo de gergelim e sementes em uma tigela média. Adicione o atum em cubos e cebolinha, misture delicadamente juntos para vestir o atum. Marine por 5 minutos. Enquanto isso, adicione o atum e misture delicadamente juntos par…

Aprenda a fazer uma torta de maçã de um jeito mais fácil (especialmente para a Festa das Maçãs)!

Imagem
O Dia do Salvador das Maçãs (às vezes o Salvador do Monte) é um feriado folclórico eslavo oriental, que é observado em 19 de agosto, caindo na Festa da Transfiguração.

É o mais importante dos três dias do Salvador. Os outros são: o Salvador do Mel, em 14 de agosto (ou 1 de agosto, calendário juliano); e o Salvador das Nozes em 29 de agosto (ou 16 de agosto, calendário juliano).

O feriado tem uma origem pré-cristã e está associado à colheita de frutas maduras, especialmente maçãs. Então, tornou-se um feriado ortodoxo. Há procissões e bênçãos de colheitas. Geralmente, naquele dia, pessoas da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia comem maçãs, tortas de maçã ou outros pratos que contêm maçãs, mesmo que não sejam cristãos ortodoxos.

E falando nisso, que tal preparar uma torta de maçã fácil e cremosa para o Dia da Festa do Salvador das Maçãs? Além da praticidade, a receita a seguir é livre de açúcares e conta com ingredientes funcionais, garantindo mais saúde para a sua dieta. Veja como fazer e s…